segunda-feira, 26 de setembro de 2011

25 de SETEMBRO (3º DIA DO ROCK IN RIO 2011)

Se tivesse que definir a noite de ontem em uma só frase:  "Slipknot e Metallica puseram o Rock In Rio de ontem no bolso".  Pra início de conversa, só consegui sentir que estava assistindo a noite do metal a partir da apresentação do Motorhead.  E já no início, muita gente achou uma baita injustiça que o Sepultura não estivesse no Palco Mundo.  Essa noite, eu aguardei ansiosamente pelo Metallica... era só o que eu queria ouvir... O resto era o trivial... Mesmo assim estive atenta a TODAS as apresentações para conhecer o que não conhecia e também bloggar as minhas impressões.  Como disse, só consegui sentir a noite do metal a partir da terceira banda... Por que?  Quando o Gloria entrou em cena a sensação que tive é de que os caras tem peso, tocam bem pacas, mas o som me parecia entrar "quadrado pelos ouvidos", as vezes tinha a impressão que aquilo lá era uma dupla sertaneja disfarçada de banda... Pq o guitarrista mandava um vocal bem normalzinho (estilo NXZERO) e vinha uma segunda voz... a do líder da banda fazendo um vocal viceral de heavy metal finalizando as frases do primeiro ou solando coisas que eu não conseguia entender "lufas"... Sei lá, alguma coisa nesse sentido me fez torcer o nariz.  Conclusão:  na minha humilde opinião de alguem que trabalha com música, os caras ainda tem estrada pela frente pra chegar ao ponto de um Sepultura... Mas eles chegam, porque deu pra perceber que tem potencial pra isso (quem sabe, tentar compor algo em inglês, de repente).  Já o Coheed And Cambria... o rock dos caras ficou perdido no meio de tanto cabelo... Brincadeiras a parte, o cabelo do Claudio Sanchez do Coheed bombou nas tweetadas e antes mesmo que a gente descobrisse qual o nome do cara, ele já havia ganho inúmeros apelidos:  CAPITÃO CAVERNA, PRIMO IT, SLASH SEM CHAPÉU, MULHER DO JAJÁ DO ZORRA, GORDO DO LOST... e por aí vai... o cabelo do Sanchez foi o ponto alto do Coheed and Cambria... Mas, como banda de metal, na minha opinião, eles foram bem mornos.  Enfim... até aí choviam críticas, na minha opinião, a noite mais trolada dos microblogs até então.  Eu estava começando a ficar entediada rezando pra dar logo a hora do Metallica;  daí chegou a vez do Motorhead, e o rock começou a entrar redondo pelos meus ouvidos, comecei a gostar e sentir que, "Agora sim... Tá ficando bacana!"... Nem liguei muito pro vocal de bêbado do Lemmy... O bom e velho rock estava começando a se manifestar de um jeito que todo mundo gosta:  tradicional e sem excessos... Por falar em excessos...rssssssssss... Meu irmão teve que tirar minha sobrinha da sala quando o Slipknot começou a se apresentar:  "Scream for me, Riooo"...Com aquelas caras não dava pra ser diferente...rs... O estilo do Slipknot não me agrada mas, vamos combinar que foi uma apresentação pra headbanger nenhum botar defeito... com direito a se atirar na platéia de 4m de altura e encerrar tocando  bateria na vertical, o Slipknot fez os marmanjos na Cidade do Rock pagarem pau e suarem muuuuito a camisa, esquentando o clima para o que vinha depois.  Eu não curto Slipknot, mas depois da apresentação de ontem, não posso negar:  os caras arregaçam.  Enfim, Metallica... se os metaleiros pagaram pau pro Slipknot, flertaram o tempo inteiro durante quase 3 horas com o Metallica!  Simplesmente lindo!  Muitos clássicos, muita interatividade com a platéia, e solos como ainda não tinha ouvido naquela noite fizeram todos que assistiram o Metallica dormirem as 3 da manhã e acordarem de bode pra trabalhar mas, com um sorriso de orelha a orelha... Muito dukaaaaa!  Apesar de achar que tinha muita banda boa que podia também ter entrado nessa noite... Motorhead, Slipknot e Metallica fizeram valer a pena!   E, respondendo ao comentário do Hugo ao post anterior:  imagino que Xutos & Pontapés deva ser muito bom, pois pelo que sei, eles já são veteranos de Rock In Rio aí na terrinha.  Só está faltando a gente aqui no Brasil conhecer o som dos caras também!!!  Estamos curiosos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário