quarta-feira, 5 de outubro de 2011

30 DE SETEMBRO (5º DIA DO ROCK IN RIO 2011)

O quinto dia do Rock In Rio abriu com Marcelo D2.  A partir do momento em que Marcelo D2 saiu do Planet Hemp e foi a procura da batida perfeita, deu-se início o processo de amadurecimento artístico do cara.  Nessa "procura" Marcelo D2 encontrou o jeito de fazer rap sem parecer:  brasileiro cantando em banda heavy metal, gringo tentando puxar um samba... Escuto D2 e consigo sentir:  o cara é rapper.   Porque usa a nossa linguagem verbal e musical, fala da nossa realidade e cultura, e nada disso parece estranho.  Então, o que posso dizer de Marcelo D2 no Rock In Rio?  Arrebentou, nunca tive a oportunidade de curtir um show de Marcelo D2, mas essa participação dele me agradou muito!  A seguir, veio Jota Quest, que passeou por todos os seus sucessos... Na moral (pra mim, a melhor... tem um groove  que eu amo), Encontrar Alguém, O Sol, Já Foi, Dias Melhores, Só Hoje, (que o público cantou inteirinha)... Sem dúvida, uma das melhores bandas pops que o Brasil tem no cenário musical, atualmente.  Bacana!  Daí veio Ivete...  Nada de pernocas de fora... Com um figurino bem comportado e sem precisar ir embora como a Mulher Aranha,  Ivete Sangalo foi emendando um hit atrás do outro, empolgado a galera e se comunicando com ela... Surpreendeu cantando e tocando "Easy", do Commodores ao piano, com um arranjo singelo e bem legal.  Vamos combinar... apesar de eu não curtir axé, o show da baiana não deixou a desejar... como sempre, mandou bem!  Daí chegou a vez de Lenny Kravitz... cara... aí eu senti "caramba... essa noite do Rock In Rio começou agora!"... senti o rock rolando e, de música em música os talentosos instrumentistas da banda iam se fazendo perceber... Curti a baixista Gail Ann Dorsey (não... eu não sabia o nome dela, mas fui correndo no Google descobrir quem é depois de curtir sua levada em "Are you gonna go My Way"e soube também, que ela já deu o ar da graça como baixista de David Bowie).   Solos de trompete e guitarra foram dando diferencial com requintes de bom gosto a apresentação de Lenny Kravitz, que fluiu e esquentou o Rock In Rio.  Hora de falar de Shakira:  ah... Shakira já é de casa, né, gente?  A  mulher chegou falando em português com todo mundo, brincando com o público, cantando e dançando muuuito.  Eu adoro a Shakira... Acho que ela é a melhor Madonna Latina que a gente podia ter.  "Rótulos a parte", a moça trabalha pacas:  dança, canta, interage com o público e passeia com seus sucessos por vários estilos e, não esquece as origem jamais (só tá faltando ela dar um jeito naquele cabelo que, pelamor...indomável, né?).  Antes da última música, a cantora chamou ao palco Ivete Sangalo para cantarem juntas "País Tropical"... foi uma baguncinha e tals, valeu como tentativa de reverenciar o nosso país, mas... na minha opinião, desnecessário...rssssss!  No geral, o show de Shakira também foi bastante empolgante... Mas, Lenny Kravitz...UHHH-LA-LA!  Volte sempre, viu?rs...




Nenhum comentário:

Postar um comentário